(BVI) BRIGADA VOLUNTÁRIA CONTA INCÊNDIO

(BVI) BRIGADA VOLUNTÁRIA CONTA INCÊNDIO

                                              PREVENIR HOJE PRA NÃO ACONTECER AMANHÃ

                                          Brigada de Incêndio

BRIGADA VOLUNTÁRIA CONTRA INCÊNDIO: não deixe a sua empresa correr riscos, tenha uma Brigada de Incêndio qualificada. 

Após anos de observação e várias pesquisas de especialistas em combate a incêndio de diversos países, comprovou-se estatisticamente que a BRIGADA DE INCÊNDIO faz-se necessária nas edificações de forma geral e que é importante manter pessoal treinado e habilitado para o manuseio dos equipamentos de Prevenção e Combate a Incêndio existentes no local e exigidos pelo Corpo de Bombeiros, assim como em primeiros socorros. A maioria dos incêndios é combatida no seu início, ou melhor, nos primeiros cinco minutos. É, aliás, voz corrente nos Corpos de Bombeiros que os primeiros cinco minutos valem mais do que as próximas cinco horas.

Constatou-se que nas empresas que possuem Brigadas de Incêndio os focos são extintos de imediato e que os danos são bem menores. Normalmente, com a chegada do Corpo de Bombeiros, na maioria das vezes a situação já está sob controle e o foco já está extinto. Isto não acontece nas empresas que não possuem brigada, nestas últimas, a propagação do fogo é mais acentuada e os danos mais elevados.

É importante para o Corpo de Bombeiros que, ao chegar ao local sinistrado, ele já encontre pessoal com conhecimento básico sobre os riscos de edificação, equipamentos disponíveis, dados sobre a existência ou não de vítimas, a localização do incêndio e outras informações úteis que facilitem a atuação imediata das guarnições no local sinistrado.

Dentre todas as funções desempenhadas pelos brigadistas, uma das mais importantes é a prevenção, básica para que todas as outras suas funções sejam eventualmente realizadas.

serviços:

• Avaliação de riscos;
• Inspeção geral de equipamentos e rotas de fuga;
• Elaboração de relatórios de irregularidades;
• Orientação da população fixa e flutuante;
• Realização de exercícios de simulação;
• Identificação de situações de emergência;
• Iniciar o sinal de alarme e abandono de área;
• Realizar o corte de energia;
• Acionar e orientar o Corpo de Bombeiros;
• Combater o princípio do incêndio;
• Preencher o formulário de registro de trabalho dos bombeiros.

Ministramos em todo território nacional CURSO DE BRIGADA VOLUNTÁRIA DE INCÊNDIO, com parceiros que possuem Campos de Treinamentos em conformidade com a ABNT NBR 14277. Com aulas teóricas e práticas os BVI’s treinados pela AGENTS FIRE podem ser aperfeiçoados de acordo com as necessidades de cada instalação, os mesmos estarão habilitados a auxiliarem, quando necessário, os Bombeiros Civis e o Corpo de Bombeiros.

Fornecemos brigadas para Industrias, laboratórios, Hospitais, Shopping Center’s, Eventos, Teatros, Edificações Públicas e Privadas. Elaboramos, também, PLANOS DE CONTROLE DE EMERGÊNCIA & SIMULADOS DE EVACUAÇÃO, de acordo com as necessidades das instalações.